segunda-feira, 7 de abril de 2008

Hey Galvão, vai tomar ...

Esporte fica mais interessante com bairrismo. Devemos torcer para os time de nossas cidades, os pilotos de nossos países. Mas como dizia um velho comentarista esportivo da Bandeirantes, "a gente torce, mas não distorce".
Ontem, depois de ter vido a corrida em um restaurante, durante o período da tarde, procurei, durante a noite, um Youtube com o Brasil-il-il e a musiquinha. Encontrei. E tive a infelicidade de ouvir o Galvão Bueno transformando um momento de alegria em um momento de rancor e revanchismo. "E pra quem queria tirar o Felipe Massa da Ferrari", "pra quem não confiava no talento de Felipe Massa". Ora, Felipe Massa tem seu valor por estar na Fórmula 1, ter sido contratado para correr na Ferrari e conseguir ganhar umas corridas, e não será impossível que ele ganheo campeonato neste ano. Agora, ele tem suas limitações. Foi quarto colocado em 2007, quando seu companheiro de equipe foi campeão. E quem abandona uma corrida sem falha mecânica, como na Malásia, certamente vai ser cobrado.
Se um não-brasileiro rodasse uma Ferrari sozinho, o Galvão certamente iria malhar. No ano passado, ele adorava falar dos erros do Hamilton.
E para saborear, dois clássicos do Galvão Bueno, comentando Michael Schumacher. Um no GP do Japão de 1991, outro em 1993. Falar merda no GP do Japão é a pior coisa que tem, pois é a corrida com mais gente gravando.
http://www.youtube.com/watch?v=axb9-UXlbuI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=MpZ4CrbklIo

Nenhum comentário: