quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Vanderlei Luxemburgo pra técnico da seleção

Com Dunga, o futebol do Brasil não tem mais jeito. Mantê-lo poderia causar vexame em 2010. Ou nem chegar lá.
Minha sugestão é Vanderlei Luxemburgo. Sua competência é inegável. Treinou times campeões, como Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos e novamente Palmeiras. Pode-se contra-argumentar dizendo que alguns destes times eram cheios de craques e que pouco se deve ao treinador. Mas o que eu proponho é que ele treine a Seleção Brasileira, teoricamente um depósito de craques. O Brasil precisa de alguém que saiba lidar com estrelas.
Ainda acho que Luís Felipe Scolari é o melhor treinador brasileiro, mas ele já foi campeão. E todos os campeões fracassam na segunda tentativa (Zagallo, Parreira). Talvez pelo fato de não terem o que provar. Por isso, prefiro alguém que tenha fracassado na primeira tentativa, como Vanderlei Luxemburgo.
Ah sim, ele é prepotente, antipático e um tremendo babaca, com seus sobretudos e suas frases em Inglês. Mas futebol não é concurso de miss.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hmmm... sei não. Acho que estamos precisando clonar o Bernardinho para diversas modalidades. Fazer Bernardinho modelo futebol, o Bernardinho modelo basquete, Bernardinho atletismo...

Bernardinho modelo tênis a gente faz dois. Fica com um para nós e manda o outro para a Suíça.

Já para a ginástica artística, não adianta. O técnico das meninas, Oleg, já é o Bernardinho modelo leste europeu, então, no caso, não tem solução.