domingo, 15 de agosto de 2010

Juca Kfouri X Guarani

Comenta Juca Kfouri sobre os erros de arbitragem que beneficiaram o Galo na vitória contra o Bugre.

"O que mudou inteiramente no segundo tempo, quando Galo foi à frente e de tanto martelar fez dois merecidos gols, ambos com Tardelli, ambos com o artilheiro ligeiramente impedido, daqueles difíceis, que o bandeirinha tem autorização para deixar o lance seguir."


Mentira!
http://www.youtube.com/watch?v=1fvKxYwgLw8


Pelas imagens, é possível perceber claramente que a regra "impedimento, na dúvida, não marque" não pode ser aplicada a estes dois lances, porque em nenhum deles havia desculpa para ter alguma dúvida.
No primeiro gol, a distância não era muito pequena, e além disso, o lance não foi tão rápido assim. Em nenhum momento, Tardelli esteve atrás dos marcadores do Guarani. Foi bem diferente do gol impedido de Tevez contra o México, em que os marcadores mexicanos recuaram rapidamente e confundiram o bandeirinha.
No segundo gol do Atlético Mineiro, Tardelli estava só um pouquinho adiantado. Mas em cobrança de falta, era obrigação da bandeira ter prestado atenção na linha de impedimento.


Se o São Paulo tivesse perdido tomando dois gols daquele jeito, era muito provável que Juca Kfouri falasse que o time estava sendo perseguido por ser opositor do Ricardo Teixeira. Por motivo muito menor, o colunista já insinuou isso.
O mesmo ele não falaria do Corinthians. Juca Kfouri tem muitos defeitos, mas a contaminação de suas opiniões por paixão clubística não é um deles. Agora, se o Timão tivesse ganhado algum jogo com gols iguais ao do Galo, Juca Kfouri seria capaz de insinuar que seu time de coração estava sendo favorecido por ser aliado de Ricardo Teixeira.

Nenhum comentário: