segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O que Daniel Dantas faria se ele vivesse na Terra Média

Pra começar, ele certamente seria um elfo, devido às suas orelhas. E o que ele faria? Negócios, é óbvio. Sua saga poderia ser mais ou menos assim:

Em primeiro lugar, ele estabele um banco de investimentos no paraíso fiscal de Valfenda, e este banco compra a Rohan Palacom, que é a operadora de Palantir da região de Rohan. Para vencer o leilão, ele forma uma sociedade (não a do anel) com a Gondor Palacom, o Gandalf, o Gollum e o fundo de pensão dos hobbits idosos, presidido pelo Bilbo.
Aí, as desavenças começam. Gandalf sairia do consórcio, mas Dantas não paga a parcela que Gandalf teria direito, e portanto, este se tornaria um perseguidor implacável. Os fundos de pensão dos hobbits, e o Gollum tentam destituir Daniel Dantas do comando da Rohan Palacom. Para ganhar batalhas judiciais com estes dois inimigos, o elfo Daniel Dantas contra Saruman para espionar ambos inimigos. Por meio do Língua de Cobra, Saruman espalha pela Terra Média a versão de que Daniel Dantas estaria sendo sofrendo perseguição política de Bilbo, que desejava favorecer Frodo, e que a Gollum teria um esquema de espionagem e pagamentos ilegais para se beneficiar os hobbits e conseguir o anel. Todos os inimigos de Daniel Dantas estariam sendo instigados por Gandalf.
Mas eis que os ents descobrem o esquema de espionagem liderado por Saruman, e por causa, disso, a Gondor Palacom, que era o único aliado de Dantas até então, muda de lado, e junta-se aos fundos de pensão dos hobbits para destituir Daniel Dantas do comando da Rohan Palacom.
Para tentar reagir, Daniel Dantas faz as pazes com Gollum, que muda de lado e passa a ser inimigo dos hobbits e da Gondor Palacom. Dantas também tenta se aproximar de Boromir, para obter influência entre os homens. Eis que se descobre a participação de Daniel Dantas no esquema para ajudar Boromir pegar o anel de Frodo, e a situação se complica novamente.
Daniel Dantas sai de cena por um tempo, mas depois volta à evidência quando se descobre que Sauron quer obter o controle da Gondor Palacom e com isso, comprar a Rohan Palacom, para formar uma mega-operadora de Palantir na Terra Média, e a todos dominar. Daniel Dantas é suspeito de ter relações com Sauron, por querer influenciar a política regulatória de Palantir na Terra Média.

Entenderam?
Entenderam todo o noticiário sobre Daniel Dantas?

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa... que drogas estão pondo na comida aí do bandex da Unido? Analogia mais psicodélica.