quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010!!!

À medida que ficamos mais velhos, podemos dizer a mesma coisa que um toboágua falaria se pudesse falar: "os ânus passam depressa".
Na transição de 1999 para 2000, parecia que 2000 estava muito mais distante de 1990 do que hoje parece que 2010 está distante de 2000.

Não vou usar este tópico para fazer um balanço da década zero-zero. Isto só farei no final de 2010, porque eu sou cronopurista. Da mesma forma que o século XXI só começou em 2001, a década de 2000 só começou também em 2001 e, portanto, 2010 ainda faz parte dela.

Uso este tópico para olhar para frente, e não para trás. Vou fazer uns chutes para 2010. Muitas vezes não sou bom nisso, mas de vez em quando eu acerto, como por exemplo, o grupo da Holanda e muitos outros confrontos na Copa do Mundo (veja post do dia anterior ao sorteio).

> A Argentina vai ganhar a Copa do Mundo. Quando a Copa é fora da Europa, europeu não ganha. A Argentina tem jogadores muito bons e a vantagem de não entrar como favorito, porque assim como em conclave, em Copa, quem entra Papa sai Cardeal. Muitas vezes, classificar no sufoco nas eliminatórias ajuda. A Holanda vai eliminar o Brasil nas quartas-de-final e terminar vice.

> Serra vai ser eleito presidente. Ele manteve e mantém enorme vantagem nas pesquisas, Dilma não decolou e no final de 2009, não é mais possível alegar desconhecimento. No segundo turno, Serra terá 55% dos votos válidos e Dilma, 45%.

> Hamilton vai ser bi-campeão mundial de Fórmula 1.

> O PIB brasileiro vai crescer 5,2%.

> O regime comunista chinês vai continuar firme e forte, sem as "tensões sociais" previstas para o caso de um crescimento inferior a 7%.

> O regime teocrático no Irã sofrerá abalos, mas se manterá de pé.

> Nas midterm elections nos EUA, os republicanos obterão maioria na Câmara e diminuirão a vantagem dos democratas no Senado.

Nenhum comentário: